As Tecnologias estão no topo acerca onde os jovens passam a maior parte do seu tempo livre, isto gera uma preocupação devido a maneira descuidada como, de certa forma, distribuímos o nosso tempo livre.
São apontados vários factores desfavoráveis desde as consequências que provocam nos estudos, até mesmo à nossa saúde.
Nos estudos porque as tecnologias são mais usadas em termos de diversão do que propriamente enriquecimento intelectual e na saúde porque o exercício físico e ate mesmo sair de casa por vezes é posto de lado, por outras palavras, prefere-se ficar fechado em casa do que ir-se por exemplo passear.
O problema não reside no facto de estarmos no computador, a ver televisão, a comunicar com o telemóvel, pois afinal toda a gente faz isso, o problema é a maneira abusiva como nós usamos estes diversos aparelhos. Até se diz mesmo que fazem parte de nós tal como o nosso corpo.
E o mais grave é que nem nos apercebemos da quantidade de tempo que desperdiçamos, mas afinal é a nossa maneira de viver, talvez faça parte da nossa cultura. Contudo uma coisa é certa: se não houvesse mais evolução nas tecnologias com certeza que estas rotinas não permaneciam durante muito mais tempo.
São a principal fonte de distracção para os jovens mas também são a principal fonte de progresso do mundo, por analogia podemos concluir que de certa forma, nós jovens, estamos dentro de algo que esta ligado com a evolução do mundo, mostramos interesse pelas tecnologias e afinal de contas podiam ser interesses bem piores.
Ludgero Cardoso nº17 11ºD
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário